6 de janeiro de 2014



"O grunge nada mais é do que o modo de se vestir quando não se tem dinheiro." Foi o que Jean Paul Gaultier para a Vogue em 1993.

Mas de lá pra cá muita coisa mudou e o estilo ganhou importância, sendo uma característica dos jovens dos anos 90. Era um modo de se afirmar vindo do cenário ideologicamente confuso e cru da época. Sua estética nasceu da funcionalidade, já que os jovens se importavam mais com o conforto e não tinham a preocupação em deixar uma marca. Eles simplesmente eram daquela forma, escondendo-se por trás de camadas de flanelas e t-shirts, de um jeito melancólico e estranho.


O grunge volta com força, já tendo aparecido nas passarelas mundo afora. O toque atual fica por conta dos materiais nobres e dos acabamentos impecáveis (muitas vezes com brilho), dando um update no estilo de Seattle. 






Quanto aos acessórios, abuse das correntes, mistura de banhos, cruzes e das cores principais: preto, vermelho, marinho e verde. As produções são despretensiosas, como se tivessem sido montadas sem muito esforço.













Nenhum comentário:

Postar um comentário