27 de setembro de 2013

Filmes Reais

Hoje é sexta feira e como tudo indica que o final de semana vai ser chuvoso e frio na maior parte do país, resolvemos fazer um post caseiro. Filmes para assistir debaixo das cobertas e com baldes de pipoca!
Mas como nós da Dibijoux gostamos de um brilho e de grandes produções, o tema dos filmes é a realeza. Passando por diversos períodos da história, aí vai a nossa lista.

- Shakespeare Apaixonado (1998): grande incentivadora das artes, a rainha Elizabeth encontra-se em um bloqueio criativo e as peças teatrais de Shakespeare começam a ser rejeitadas pelo público. Mas tudo muda quando Viola de Lesseps, uma jovem que sonha em ser atriz, entra em sua vida.



- Elizabeth (2008): cinebiografia da vida da rainha Elizabeth I. A rejeição por parte do pai, suas aventuras amorosas e o seus primeiros anos de reinado, o ápice do absolutismo inglês. A incrível Cate Blachet ganhou um oscar e um BAFTA pelo filme.


- Elizabeth, a Era de Ouro (2007): a continuação do filme acima acontece quase 30 anos depois do primeiro e tem foco nas intrigas políticas e religiosas entre a rainha e o rei espanhol Felipe II.




- A Outra (2008): Scarlett Johansson e Natalie Portman protagonizam, na nossa opinião, um dos melhores filmes sobre a realeza. Sobre paixões e rivalidades, fala sobre o momento em que o rei Henrique VII rebela-se contra a igreja e o matrimônio, e o seu envolvimento com Ana Bolena, o amor do rei, e Maria Bolena, mão de seu filho ilegitimo.


- A Rainha (2006): mais atual, o filme mostra a reação da rainha Elizabeth II quando a princesa Diana morre no acidente de carro e todas as suas relações: com a família, o povo e o então primeiro ministro Tony blair. Vale lembrar que Helen Mirren ganhou, como protagonista, os três principais prêmios de cinema: o Oscar, Globo de Ouro e o Bafta.



- Maria Antonieta (2006): o filme fala sobre o crescimento da princesa austríaca até se tornar rainha da França e a queda da monarquia com a Revolução Francesa. Sentindo-se totalmente fora dos padrões de Versailles, acaba criando um mundo à parte, cheio de roupas, perucas, doces, festas e amores. Pra quem gosta de moda é um filme imperdível. E vale ainda a pena prestar atenção na trilha sonora e nos detalhes do filme, super modernos. ;)





E inspiradas por esse tema, fizemos a seleção do dia. Porque, afinal, todas queremos ser rainhas! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário