30 de setembro de 2013

Ouro Rosê

O rosê é uma cor linda, feminina e elegante, menos chamativa que o dourado e que pode ser usada dos pés a cabeça sem enjoar, de dia ou à noite. Essa particular mistura de ligas vermelhas com dourado gera um delicado tom de rosa que transborda versatilidade, variando entre o antigo e o contemporâneo.



É super indicado pra aquelas que querem sair do comum, sendo uma alternativa para o dourado e combina com o verão, fazendo um par perfeito com a pele bronzeada.


27 de setembro de 2013

Filmes Reais

Hoje é sexta feira e como tudo indica que o final de semana vai ser chuvoso e frio na maior parte do país, resolvemos fazer um post caseiro. Filmes para assistir debaixo das cobertas e com baldes de pipoca!
Mas como nós da Dibijoux gostamos de um brilho e de grandes produções, o tema dos filmes é a realeza. Passando por diversos períodos da história, aí vai a nossa lista.

- Shakespeare Apaixonado (1998): grande incentivadora das artes, a rainha Elizabeth encontra-se em um bloqueio criativo e as peças teatrais de Shakespeare começam a ser rejeitadas pelo público. Mas tudo muda quando Viola de Lesseps, uma jovem que sonha em ser atriz, entra em sua vida.



- Elizabeth (2008): cinebiografia da vida da rainha Elizabeth I. A rejeição por parte do pai, suas aventuras amorosas e o seus primeiros anos de reinado, o ápice do absolutismo inglês. A incrível Cate Blachet ganhou um oscar e um BAFTA pelo filme.


- Elizabeth, a Era de Ouro (2007): a continuação do filme acima acontece quase 30 anos depois do primeiro e tem foco nas intrigas políticas e religiosas entre a rainha e o rei espanhol Felipe II.




- A Outra (2008): Scarlett Johansson e Natalie Portman protagonizam, na nossa opinião, um dos melhores filmes sobre a realeza. Sobre paixões e rivalidades, fala sobre o momento em que o rei Henrique VII rebela-se contra a igreja e o matrimônio, e o seu envolvimento com Ana Bolena, o amor do rei, e Maria Bolena, mão de seu filho ilegitimo.


- A Rainha (2006): mais atual, o filme mostra a reação da rainha Elizabeth II quando a princesa Diana morre no acidente de carro e todas as suas relações: com a família, o povo e o então primeiro ministro Tony blair. Vale lembrar que Helen Mirren ganhou, como protagonista, os três principais prêmios de cinema: o Oscar, Globo de Ouro e o Bafta.



- Maria Antonieta (2006): o filme fala sobre o crescimento da princesa austríaca até se tornar rainha da França e a queda da monarquia com a Revolução Francesa. Sentindo-se totalmente fora dos padrões de Versailles, acaba criando um mundo à parte, cheio de roupas, perucas, doces, festas e amores. Pra quem gosta de moda é um filme imperdível. E vale ainda a pena prestar atenção na trilha sonora e nos detalhes do filme, super modernos. ;)





E inspiradas por esse tema, fizemos a seleção do dia. Porque, afinal, todas queremos ser rainhas! ;)


25 de setembro de 2013

Tendência do Dia: Moedas

No Brasil as moedas têm sido relacionadas ao estilo gipsy. Mas o que se nas passarelas internacionais é uma nova tendência: o étnico dá lugar a um estilo mais clássico, bem europeu. O que vai caracterizar o estilo do acessório são os materiais: os naturais e em tons terrosos remetem ao gipsy, enquanto os mais pesados e em tons de dourado bem brilhante e preto remetem ao clássico.




Seja qual o seu estilo, temos um acessório com moedas que é a sua cara!




23 de setembro de 2013

Sunshine

Localizado entre o verde e o laranja, o amarelo é um tom puro e brilhante. Simboliza sabedoria, criatividade e energia. Produções com esse tom são capazes de animar e dar um up em qualquer dia cinza.




Por algumas temporadas o amarelo esteve meio apagado no mundo fashion. Talvez pela presença de outras cores poderosas como o turquesa e o laranja, talvez por ser uma cor muito solar.




 






E como solar é sinônimo de verão, é hora de tirar todas as roupas e acessórios amarelos do armário pois ele vem com tudo no próximo verão! E estão liberados todos os tons, dos mais iluminados aos mais saturados!


20 de setembro de 2013

Instant Wow - Pérolas

A edição de setembro da revista In Style apresentou em uma de suas páginas como must have as pérolas. Assim como a edição eletrônica da Harpers Bazaar, em que elas têm grande importância nas coleções de marcas famosas.

Depois de temporadas onde o forte eram os metais e os materiais artesanais, isso significa uma volta da feminilidade e do romantismo. Mas se você não faz o estilo total girly, misture as pérolas com materiais mais pesados e cores contrastantes.

In Style UK

Harpers Bazaar


Fizemos uma seleção de produtos perolados pra que vocês fiquem sempre antenadas ;)

19 de setembro de 2013

Simplicidade e luxo são as palavras que definem o minimalismo. Fugindo das tendências chamativas, ele ganha destaque pelas suas linhas e silhuetas - geométricas por essência e com simplificação da forma, da palheta de cores com foco no preto, branco, cinza e bege e dos materiais - tecnológicos e de excelente qualidade.







O fotógrafo chinês Bence Bakonyi fez um editorial para a revista China Life usando linhas pretas para dar vida às fotos. O contrate com o fundo branco cria um movimento nas fotos incrível. 

Bence Bakonyi para China Life


Nesse estilo o menos é mais. É importante não usar muitos acessórios ao mesmo tempo, mas sim poucos que façam a diferença, com bons materiais. O minimalismo faz com que você seja o foco, ao invés do seu look. 




Minimalismo não é subtração pela subtração. Minimalismo é subtração a favor do foco. 

18 de setembro de 2013

Novidades da Semana - Cintos Folk

Depois do Instagram e do nosso blog, os cintos folk se tornaram um super sucesso na Dibijoux! Depois disso eles se esgotaram rapidamente. Com nossa meta é trabalhar pra trazer o melhor dos acessórios pra vocês e não gostamos nem um pouco de decepcioná-las, viemos avisar que os tan-nan-naaaan... temos cintos novos!!!




Todos feitos em couro, são diversas as opções de fivelas trabalhadas e cores. Mais largo ou mais fino, com certeza um deles vai fazer você se apaixonar.


Mas se você ficou sem os antigos, não se preocupe. Os nossos queridinhos voltaram pro estoque! 





Mas corra porque a quantidade de peças é limitada ;)

16 de setembro de 2013

All That Sparkle

Qual mulher que não gosta de brilho? Mesmo aquela mais minimalista e tímida tem alguma coisa no armário, pode apostar! São muitas as possibilidades: glitter, paetê, cristal, lurex,...

A dica do brilho é sempre manter o balanço e nunca usar demais pra não ficar over. De dia, experimente quebrar um look básico com um cordão com brilho. É um detalhe que faz toda a diferença. E a noite, ai sim, aposte no brilho com mais força, você vai conseguir todas as atenções para si.






Nos tapetes vermelhos não existe uma celebridade que não use brilho, seja ele nas roupas super pesadas de tantos paetês e detalhes ou nos acessórios, que ora complementam o look, ora são o destaque da produção. De qualquer forma são sempre lindos!

Cameron Diaz, Anne Hathaway e Mandy Moore.

Lucy Liu, Jane Levy, Jessica Pare e Christina Hendricks.











A Dibijoux tem o seu preferido: o cristal, que tem um brilho especial, refletindo a luz e apresentando diversas nuances, dependendo de onde você olhar.


13 de setembro de 2013

Mulheres Poderosas - Rock in Rio

O Rock in Rio é um dos eventos mais importantes de música do mundo. E nós não poderíamos ficar de fora dessa festa. Mais de 80 mil pessoas irão curtir 7 dias de festival, com mais de 200 atrações entre música e dança, dos mais diferentes estilos.


2013 está cheia mulheres poderosas! São cantoras e vocalistas cheias de estilo e presença de palco que, com certeza, fazem um diferencial e não ficam atrás das apresentações masculinas! Sabendo disso resolvemos fazer a nossa seleção mostrando um pouco do estilo de cada. Ah, e colocamos uns videos também, pra ler e ver ouvindo. ;)

- Sexta, 13: Beyoncé;





- Sábado, 14: Florence and The Machine:







- Domingo, 15: Alicia Keys:



- Domingo, 15: Jessie J:




- Domingo, 15: Kimbra:



- Sexta, 20: Grace Potter and The Nocturnals:



- Sábado, 21: Nina Becker + Thalma de Freitas (Orquestra Imperial)





12 de setembro de 2013

Animal Atraction

Animal print, animal accessories... dá pra perceber que os animais estão mesmo na moda. Se antes eles eram vistos nas roupas, agora vieram com tudo para os acessórios. A fauna está solta e todos os bichos estão permitidos, sejam eles criaturas selvagens, insetos ou os nossos queridos pets. E parecem mais vivos ainda agora que são reproduzidos em 3D, como em pingentes e pulseiras.





Seja qual for o seu estilo existe um animal que é a sua cara. São várias opções, com formas, tamanhos, cores e materiais. Podem ser usados sozinhos ou misturados, com vários em uma produção só. Mas cuidado com o exagero, porque amamos animais mas não queremos um zoológico não é?














E nunca se esqueçam:





11 de setembro de 2013

Estilo da Semana: Verônica (Sangue Bom)

Cheia de personagens estilosos, a novela Sangue Bom ganhou destaque e o figurino das personagens virou objeto de desejo das telespectadoras. Nela, a atriz Letícia Sabatella vive Verônica. De caráter forte e generosa, a personagem acabou se iludindo com seu casamento e está em busca de seu grande amor. Organizadora de eventos é dona da empresa de casamentos "Para Sempre" mas se reinventou como a cantora Palmira Valente. 
Seu estilo é bem característico: clean e sofisticado. As roupas são minimalistas, investindo nos tecidos e em peças que valorizem o corpo e tenham uma modelagem moderna, usando e abusando de recortes e transparências. Os acessórios são incríveis: virou marca da personagem o uso das joinhas em contraponto com os maxi brincos e pulseiras largas ou braceletes. Mas nunca juntos... ou Verônica usa uma gargantilha com o maxi brinco ou o bracelente, criando perfeitos duos.


Selecionamos algumas peças pra vocês se tornarem uma Verônica também. 





9 de setembro de 2013

Cartela de Cores


Todos sabem que trabalhar com moda é estar muito ligado a imagem e treinar o olhar para todos os lugares. Uma das maneiras de pesquisar, e que serve de fonte de inspiração para muitos designers e estilistas, é a criação de cartelas de cores a partir de imagens.

A cartela dessa semana saiu de um ensaio como inspiração. A revista Flare chamou o fotógrafo Max Abadian para clicar a super modelo Eve em produções cheia de cores saturadas e com um mega contraste entre o punk dos cabelos e roupas e acessórios modernos e femininos e o fundo em tons pastéis.
O style foi feito por Elizabeth Cabral e foram usadas marcas como Versace, Miu Miu e Marni.







Das fotos extraímos as principais cores e montamos as cartelas.























E das cartelas montamos a nossa seleção:















Nós amamos, e vocês?

6 de setembro de 2013

Festa Oriental

Sexta feira é dia de post pra cima! Depois de uma semana cansativa, todas merecemos um final de semana que leve a gente, ou pelo menos a nossa cabeça, a outro lugar. Tem que inspirar e trazer boas energias para outra semana que se inicia.

Com isso, resolvemos levar vocês pra outro lugar. E olha, apostamos que esse destino é o sonho de muita gente: a Índia!



A Índia é um país da Ásia e um dos mais populosos do mundo. Rica em cores, abusa dos tons fortes na arquitetura e na moda (com os tecidos lindíssimos super coloridos e ricos em bordados), fazendo um perfeito balanço com as suas formas curvilíneas e cheias de detalhes. 
E falando em cores, um dos principais eventos indianos é o Holi, o festival das cores. Acontecendo todo ano para festejar a chegada da primavera, os indianos promovem uma "guerra": temperos coloridos são jogados e todos terminam sempre muito sujos, o que para eles, é pura satisfação.




Montamos a nossa própria festa e esperamos que vocês curtam.





Bom final de semana!